Subscribe:

Ads 468x60px

Labels

Espalhe

Affiliates

Curta Nossa Página no Facebook

16 de março de 2011

Rua Augusta - Emicida [Video Clipe Oficial]




Emicida – Video Clipe Rua Augusta


Texto: Velot Wamba
Fotos: Pedro Gigante

Fazer história. Parece que o Emicida tá muito afim de botar os dois pés na historia da música. Suas escolhas são sintomáticas. Em “Triunfo” chamou pra si a responsa de botar a rua em seu nome, dizer que os esquecidos lembram dele porque ele lembra dos esquecidos. Além disso, ao decorrer de sua primeira mixtape e do EP, incluiu todo mundo nessa viagem, o “mano” da gíria do rap nunca foi tanto “noiz”. E veio chegando junto todo mundo que se propôs a somar.
Depois veio a nova mixtape acompanhada de um show histórico no estúdio Emme, recuperando o Pepeu, colocando no pouco os maiores nomes do hip hop atual e acabou com um dos shows mais emocionantes do ano.
A mixtape nova, Emicídio, alargou os horizontes ainda mais, os shows se espalharam por todo o país, a mídia abraçou, parece que a rua virou avenida. E chegou o single com a Mart’nália e nunca um encontro entre duas gerações e dois gêneros fizeram tanto sentido.
Agora uma das faixas da mixtape ganhou o clipe que vocês veem abaixo. O “puta” pesado que o mundo enaltece, que o rap em geral corrobora, virou o que é: uma condição, um trabalho, uma dor, representado no clipe pelo amor que a prostituta da vida real Rosana nutre por seu filho e pelos desamores que lhe cercam. A letra registra tudo, as imagens potencializam.
Emicida fez historia novamente e caiu mais uam fronteira no hip hop nacional: o machismo!
E como é bom estar na rua pra ver tudo isso!

Fonte: http://noiz.com.br/tv-noiz/emicida-video-clipe-rua-augusta.html

0 comentários:

Postar um comentário