Subscribe:

Ads 468x60px

Labels

Espalhe

Affiliates

Curta Nossa Página no Facebook

19 de março de 2011

BH Comemora o St. Patrick's Day 2011


A maior festa irlandesa do Brasil está chegando, e promete deixar mais saudades que a de 2010!

A celebração do dia de São Patrício, tradicional festa irlandesa regada a muita cerveja e música, acontece no sábado, dia 19 de março, na capital mineira. O evento organizado pelo BH Rugby, este ano em parceria com o Major Lock, chega a sua quinta edição com o apoio da Belotur, Leo Burguês, BHTRANS, Policia Militar. As festividades começam às 14 horas e seguem até as 22 horas. O público tem entrada livre na festa que contará com som mecânico de DJs, bandas, comidas, bebidas,souvenires e músicas típicas da Irlanda. O evento será no estilo “feira” onde haverá, além das barracas de comida e bebida, uma barraca de incentivo ao intercâmbio, uma barraca do BH Rugby para divulgação do esporte e vendas com produtos de rugby e da festa.
Chopp Verde
Um dos grandes atrativos é o chope verde, tradicional nas festas de comemoração do feriado de Saint Patrick’s. A Heineken, patrocinadora do evento, fornecerámais de 10.000 litros de chope, que serão vendidos pelos organizadores ao longo da festa. E cuidado, quem não estiver de verde pode levar um beliscão dos gnomos irlandeses (integrantes da TrupeGaia) que estarão soltos pela festa, juntamente com os anões verdes. Pelo quinto ano seguido o evento busca mostrar aos mineiros um pouco mais sobre o rugby e as tradições irlandesas. Para o conforto e segurança do público serão instalados banheiros químicos e o evento contará com a presença de seguranças.

Bandas que irão tocar no St. Patrick's Day 2011


Apex Band

Apex Band representada por Gustavo Cambraia (Camfritz) – vocal e violão, Jorge Barbi (Jorginho) – bateria, Matheus Drumond (Anjo) – guitarra e seu irmão Felipe Drumond (Pão)- baixo, banda que já existe há 8 anos firma uma formação nova e definitiva, no ano de 2010 gravou o novo CD inédito, parceria com a gravadora UNI AUDIO RECS do produtor Nelson Rocha (Dj Nel).
A banda vem tocando em festas de faculdades, casas noturnas, pub’s, campeonatos de esportes radicais e etc. Residente do Major Lock Pub, não é difícil já ter ouvido falar sobre a banda: Apex significa dar um rolé (volta) a pé, expressão de mineiros.

Apex Band tem seu estilo próprio e independente definido pelos integrantes como um novo surf music, bem original e enraizados de influências músicais de regiões onde se encontra a cultura surf, dentre elas California, Hawai, Austrália e Nova Zelândia, mesclando assim com seu estilo brasileiro.
Apex Band tem principal influência de Red Hot Chilli Peppers, The Beautiful Girls, Sublime e Pepper em suas músicas próprias mais conhecidas, Terranuzoi, Surf Música, E você, Cigarrinhos Arabianos. Além de shows na capital mineira a banda já se apresentou em Ouro Preto (campeonato mineiro de mountainboard), Pará de Minas (Girus), Sete Lagoas( Night Lounge), Campeonato Mineiro de Surfe (Búzios), no verão de 2008 tocou no sul de Santa Catarina com um projeto acústico e no final de 2007 lançou um CD ao vivo Inédito chamado(Apex Band In Tha House), com 17 canções ao vivo e mais 2 bônus track.
Esse ano o novo CD “Segura a Onda” já caiu na boca da galera, tendo participações de Marcelo D2 em shows e músicos renomados.
Mais informações no MySpace da banda.
Banda Eckolu
A banda Eckolu foi formada em 2006 sob influencia do surf music da California, tendo como principais influências bandas como Sublime, Pepper, Long Beach Dub Allstars, Slightly Stoopid, entre outras. Com o passar do tempo veio a nescessidade de se reinventar e a banda passou a agregar, em seu repertório, clássicos do rock’n'roll mundial, mas não bastava tocar rock, tinha que ser da maneira da Eckolu.

A banda formada por João Gabriel (voz, gaita), Tomaz Petrillo (Guitarra), Rodrigo Lara (baixo), Guilherme “Cuko” (Percussão, Sampler, Efeitos) e Rafael Dutra (Bateria) já se apresentou várias vezes no Major Lock, outros pubs locais e no interior do estado, além de um show memorável no campeonato mineiro de wakeboard em 2010.
O show enérgico e versões inusitadas marcam a apresentação da banda Eckolu, que com uma boa dose de punk, blues, rock, surf, reggae, dub e ska, promete uma apresentação marcante no St. Patricks Day.
Banda No Voice
A Banda NO VOICE foi formada em agosto de 2004 com a proposta de tocar músicas de bandas que influenciaram seus músicos, com o intuito único de se divertir. Recheado de muito ska, reggae e rock, o repertório inclui músicas próprias e covers, principalmente a banda Sublime, além de Skank, Led Zeppelin, 311, Foo Fighters, ,Jimi Hendrix, Wolfmother, The Strokes, O Rappa, Offspring, Raimundos, The Cure, Jet, entre outras que compõem o restante do repertório, sempre executadas com o estilo e a feição próprios da banda. A banda é formada por: Bruno “Minhoca” (guitarra/vocal), Daniel Starling (contra-baixo/back vocal), Felipe “Piva” (bateria) e Tiago Starling (guitarra), recentemente integrado à banda.
Site oficial da banda: www.novoice.com.br
NO VOICE vem se apresentando no PUB MAJOR LOCK, GARAGE D´CAZA, STUDIO BAR, ARCADIUM, QUINTAL BAR CULTURAL, CONSERVATÓRIO e eventos como o Campeonato Brasileiro e Mineiro de Wakeboard (Etapas de Itaúna, Escarpas e Lagoas dos Ingleses), o Campeonato MUNDIAL de Wakeboard, realizado no ano de 2010, também na Lagoa dos Ingleses e Festa GET LOOSE – Edições BH e Búzios.
A banda já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, entre eles NATIRUTS, CHIMARRUTS, MARCELO D2 e DJ NUTS e, recentemente, tocou ao lado da atração internacional DONAVON FRANKENREITER.
Punk Rock Super Stars
Punk rock, hardcore, la la la, música. Seja qual for o rótulo, bandas como Bad Religion, Down by Law, Fugazi, NOFX e outras tantas foram responsáveis por influenciar toda uma geração abaixo da linha do Equador. Seja numa cidade como Santos ou Belo Horizonte, Vila Velha, Curitiba ou Rio de Janeiro, dezenas de adolescentes se encantaram com a musicalidade e com a facilidade que o cenário era construído na terra do tio Sam.
O Punkrocksuperstars não é uma tentativa de resgatar e menos ainda de viver o passado, mas sim um ponto de partida para novas coisas. É uma homenagem para todas as bandas que influenciaram de uma maneira ou outra a vida das pessoas que passam pela banda. De resgatar o tempo em que pessoas iam para shows toda semana pra ver bandas nacionais e se divertirem com seus amigos. Não importa que 500 pessoas estivessem ali, todos se conheciam, se respeitavam e se divertiam juntos.
“A história do Punkrocksuperstars Já começou em outra formação e agora continua com nova cara. Sem anseios muito altos.” O mais importante, só pra lembrar o ACK, são três acordes, um amor e uma cerveja.

Alexandre Superstar – Baixo

Cassius Superstar – Guitarra Riffs
Léo Tijolim Superstar – Guitarra Solos
Filipe Superstar – Bateria e Vocais
Thiago Superstar A.K.A “CHE”, A.K.A Víbora – Vocal
Seja lá o que for punk rock pra você, o importante é se divertir e acreditar: as coisas podem melhorar se cada um fizer a sua parte. Hoje é o dia da revolução.
http://www.facebook.com/punkrocksuperstars
The Fritz
Conheçam um pouco mais sobre a banda The Fritz.
Fazer rock’n'roll é simples. Junte quatro amigos com gostos musicais semelhantes, misture a uma porção de competência, criatividade, muito estudo e uma boa dose de ousadia. Misture tudo e acrescente um repertório que passa por Foo Fighters, AC/DC, Queens Of The Stone Age, The Clash, Ramones, Jimi Hendrix e outros grandes nomes do rock’n'roll de todos os tempos. Aumente o volume e está pronto o som da banda Fritz.
Criada em 2009 por amigos que ouviam praticamente as mesmas coisas, a banda começou a se apresentar em bares e festas de aniversários dos amigos. A experiência de alguns dos músicos foi fundamental para a criação do repertório e também para a performance da banda nos palcos. Felipe ‘Bart’ (guitarra/banda Nervus), Felipe ‘Piva’ (baterista/banda No Voice), André ‘Cabeça’ (baixo) e Mariella (vocais), esbanjam energia na execução de clássicos do rock mundial.
O Fritz já se apresentou no Major Lock, Garage D’Caza e na boate Chalezinho, sempre com casa cheia e participação ativa do público. A banda está buscando cada vez mais espaço entre o público roqueiro de Belo Horizonte e também do interior de Minas Gerais.


Saint Patrick’s Day

St. Patrick's Day - 2009
A comemoração do dia de São Patrício é uma tradição entre os clubes de rugby do mundo todo e também uma data muito festejada em diversos países, como a Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos. As festividades, em homenagem ao santo padroeiro da igreja católica na Irlanda, são marcadas por festas com fortes referências ao país: cor verde, música, comidas e bebidas típicas. As pessoas se vestem de verde e desfilam pelas ruas usando acessórios como o trevo da sorte. São Patrício foi um bispo que espalhou a fé cristã e fundou mais de 300 igrejas na Irlanda. O trevo de 3 folhas, comum na Irlanda, era usado para explicar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso, a cor verde que lembra o trevo representa o Saint Patrick’s Day.

BH Rugby

O BH Rugby, criado em 2003, se tornou o maior clube de rugby de Minas Gerais. Destaque nacional, a equipe é bicampeã da Copa do Brasil nos anos de 2007 e 2009. Atualmente, o clube conta com mais de 100 atletas, divididos em equipes: masculino, juvenil e adulto, a equipe feminina e equipe infantil. Para saber mais sobre o BH Rugby e sobre este esporte em crescimento no país, consulte o site oficial do BHR.

Serviço

- Data: Sábado, 19 de março de 2011.
- Horário: Das 14h às 22 horas.
- Entrada: Gratuita
- Local: Av. Getúlio Vargas, entre as Ruas Paraíba e Rio Grande do Norte, Savassi.
- Organização: BH Rugby
- Produção: BH Rugby e Major Lock
- Patrocínio: Heineken e Burn
- Apoio: Belotur, Leo Burguês, BHTRANS, Policia Militar

Alguns números e curiosidades

- Tamanho aproximadamente do local e nº de barracas: 120m x 35m, 3 barracas de 15 m x 5m para chope, 1 barraca de alimentação 15m x 5 m.
- Nº de público esperado: 7.000 pessoas.
- Nº de bandas e DJs: 7 bandas e 6 DJs.
- Informações sobre o evento do ano passado: 5.000 pessoas presentes, com venda de 3.000 litros de chope, este ano almejamos 10.000 litros.
- Tipos de barraquinhas: chope, pizza e comida típica, barraca do BH Rugby, souvenires e incentivo ao intercâmbio.
- Segurança: todos os requisitos foram protocolados e contratados como a prefeitura exige. Segurança pela Policia Militar e desvio do trânsito pela BHTRANS.

Guia de Sobrevivência ao St. Patrick’s Day

O St. Patrick’s Day é um dia colorido, festivo e de celebração em homenagem ao santo protetor da Irlanda, certo? Na prática deveria ser, mas hoje em dia é, além disso, uma desculpa para nos divertirmos tomando umas e outras com os amigos em uma bela festa temática. Você sabia que, no início, a cor associada à St. Patrick era azul, e não o verde? E que de alguma maneira o verde acabou se tornando a cor “oficial” e ninguém se importou, afinal, os irlandeses estavam muito mais atentos à temperatura da cerveja?
Confira este pequeno guia para você evitar aquela temida ressaca no dia seguinte.

O que você precisa saber?
- Ingerir comidas com bastante carboidratos diminui a absorção do álcool.
- Mantenha-se hidratado: tome um copo d’água entre um chopp e outro.
- Bebidas carbonatadas significam ressaca.

Antes da festa

Abstinência
Deseja ficar livre da ressaca? O primeiro passo em nosso guia é bem simples: não comece a beber enquanto a festa não começar! Isso pode parecer confuso e difícil de entender, mas é bem simples: durante a semana tome apenas aquela soda e minta para seus amigos que ali tem álcool, ou então, que você está tomando uns remédios, e que não pode misturar uma coisa com a outra. Se nada der certo, finja-se de bêbado e ninguém irá te perguntar nada.
ComidaTodo mundo sabe que não devemos beber de estômago vazio, mas a maioria não sabe que faz diferença o tipo de comida que você está mandando pra dentro. Comidas mais gordurosas, com bastante carboidratos e proteínas irão diminuir a absorção do álcool pelo seu organismo. Atente para o fato que ingerir este tipo de comida “amigável” com o álcool significa que aquela “tonteira” habitual vai demorar mais para começar, portanto não tente acelerar o processo, caso contrário o objetivo principal (evitar a ressaca) não vai ser alcançado.
Tome vitaminas
O álcool acaba com as vitaminas B e C do seu corpo. Na verdade, ele acaba com várias outras vitaminas e minerais, e ainda prejudica a absorção de nutrientes. O resultado disso tudo? Ressaca. A melhor solução é tomar um bom multivitamínico. Tome um antes da festa e sinta a diferença no dia seguinte.

Durante a festa

Mantenha um ritmo. Pra quê a pressa?
Com a idade, vem a sabedoria. É comum que um jovem tente ficar o mais tonto que puder, no menor intervalo de tempo possível. Se olharmos apenas a relação custo-benefício, manter um ritmo menos acelerado prova-se bem mais vantajoso do que beber desenfreadamente: sua carteira vai continuar cheia, diminui suas chances de uma ressaca no dia seguinte e aumenta consideravelmente a proabilidade de você trocar uma idéia com uma bela (ou belo) jovem já um pouco “afetada” pelo álcool.Precisa de mais alguma coisa?
Cerveja. E só.
O principal ponto aqui é não misturar. Tome sua cerveja e não misture com outro tipo de bebida, por dois simples motivos: primeiro que a cerveja do St. Patrick’s Day será de alta qualidade, e segundo que, ao misturar as bebidas, você aumenta a quantidade de porcaria circulando pela sua corrente sanguínea.
Água
Chegamos ao último tópico do nosso guia: ninguém te proíbe de tomar um copo d’água entre um chopp e outro, sabia? A regra deveria ser 1-para-1, mas sabemos que isso não é nem um pouco realístico. Então, sempre que possível, tome um pouco de água.
Se beber, não dirija!
Divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário